Destino China
Uma viagem ao passado e o deslumbre do futuro: a China é um destino onde cidades modernas se unem ao passado em uma fusão natural.
Uma das mais antigas civilizações do mundo
Uma viagem de mil milhas começa com um único passo - o filósofo Lao Zi sabia exatamente a grandiosidade de seu país quando disse estas palavras. Moderna e deslumbrante, a China é um país em constante modernização, que se funde a monumentos de milhares de anos.
Há muito o que visitar na China e a escolha do viajante pode ser mais difícil: entre visitar à Grande Muralha, templos localizados no topo de montanhas, vilas tradicionais que parecem ter saído de um filme e uma visita à uma creche de pandas já parecem suficientes para uma viagem inesquecíveis, mas há ainda mais.
É comum que haja uma grande quantidade de atrações no país, no entanto além destas a beleza natural da região precisa ser exaltada. Há florestas de bambu, lagos cristalinos e plantações de arroz que enchem os olhos dos visitantes. Além disso, a cozinha chinesa é uma das mais famosas do planeta e tem muito a oferecer e o aroma sedutor dos restaurantes não deixarão que esta experiência passe despercebida.
Pontos turísticos
Pequim
Capital imperial da China, é o local onde a história de uma das mais antigas civilizações se encontra a ambição de se tornar também um dos países mais modernos do planeta. A arquitetura da cidade torna a história ainda mais evidente quando prédios monumentais e ornamentos das dinastias se encontram às construções modernas que deram espaço para as olímpiadas.
O que fazer em Pequim
- Templo do Céu (Tian Tan): complexo de templos construídos pelos imperadores das dinastias Ming e Qing. Este é um Patrimônio Mundial da UNESCO, repleto de cores, história e simbologia.
- A Grande Muralha: construída ao longo de diferentes dinastias, é um dos maiores atrativos do país com seus 21.196 quilômetros. Foi construída para proteger o país de invasores.
- Cidade Proibida: é um amplo complexo de palácios que abrigou os imperadores das dinastias Ming e Qing até o fim da era imperial. Hoje alguns dos palácios servem de museu e são uma excelente representação da arquitetura tradicional chinesa.
Outros lugares para visitar em Pequim: Yiheyuan (Palácio de verão), Hutongs (pequenas vielas de arquitetura tradicional) e Lago Houhai.
Xangai
Xangai é o centro comercial e de negócios da China e por este motivo é uma das cidades mais modernas e movimentadas do país. Além dos arranha-céus, a arquitetura art déco dos edifícios construídos na década de 1920 e as inúmeras atrações culturais, Xangai é uma cidade de gastronomia renomada, com seu próprio guia de restaurantes estralados pela Michelin e está é uma das melhores experiências a serem vividas na cidade.
O que fazer em Xangai
- The Bund: está no centro da cidade, em uma região à beira-mar, que torna tudo mais encantador. Durante o dia é possível realizar passeios pelo rio para apreciar a eclética arquitetura da cidade. À noite, a vista cintilante das águas ganha admiração dos visitantes.
- Concessão Francesa (Shíkùmén): próximo ao centro da cidade, é uma área datada de 1849. Entre as ruas de paralelepípedo estão diversos cafés e lojinhas charmosas que rendem um belo passeio durante a tarde.
- Jardins Yuyuan: construído na Dinastia Ming, os jardins combinam esculturas, pagodes tradicionais e arquitetura clássica, é como voltar 400 anos no tempo.
Outros lugares para visitar em Xangai: Disneylândia, o Parque do Povo e o Templo Jing’an.
Xian
Antiga capital de diversas dinastias, Xian é uma das cidades mais emblemáticas da China. A antiga cidade do século X permanece viva por trás de sua muralha, que continua movimentada, como fora no passado.
O que fazer em Xian
- O Exército de Guerreiros Terracota é uma das principais atrações da cidade. A construção das estátuas subterrâneas possui mais de 2 mil anos e possui mais de 8 mil guerreiros esculpidos, além de cavalos e armaduras de bronze.
- Pagode do Grande Ganso Selvagem: construído há 1.300 anos durante a Dinastia Tang, possui em seus 64 metros de altura, uma vista privilegiada da cidade.
- A muralha da cidade de Xian é uma das fortificações mais bem preservadas de toda a China. Para acompanhar a construção é comum que os visitantes percorram sua extensão em um passeio de bicicleta.
Melhor época para ir à China
A China cobre um território muito extenso, possibilitando uma variedade infinita de destinos para visitar durante todo o ano - de festivais de gelo no Norte a resorts de praia tropical no sul. Mesmo sendo um país a ser visitado ao longo do ano inteiro, os meses de maio, setembro e outubro são os ideais para viagens em qualquer lugar da China.
- Primavera: março a maio
- Verão: junho a agosto
- Outono: setembro a novembro
- Inverno: dezembro a fevereiro
Como ir para a China
1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela China sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na China, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a China, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.
Sugestão de roteiro na China
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?
QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A CHINA