Destino Índia
uma rica mistura de crenças e tradições, belas paisagens e conhecimentos ancestrais.
Uma cultura singular
Multifacetada e de muitas tradições, a Índia está entre as civilizações mais antigas do mundo. Assim como sua cultura, as paisagens da região são diversas e variam dos picos de neve do Himalaia às praias ensolaradas de Goa, o que lhe confere uma individualidade geográfica distinta aos demais países da Ásia.
Viajar pela Índia é encontrar uma diversidade de sabores, crenças e costumes encontrados nas artes, gastronomia, terra e tribos. Além disso, é uma sociedade que transita tranquilamente entre experiências antagônicas: é possível encontrar lado a lado comércios centenários e grandes shopping centers, casas modestas e palácios luxuosos.
A espiritualidade está presente em todos os cantos da Índia, entre tantas crenças, o hinduísmo e o islamismo são as mais populares, no entanto, o sikhismo, o budismo, o jainismo, o cristianismo e o zoroastrismo também são amplamente praticados. Tantas religiões distintas em único território fez também da Índia um destino de viagem espiritual.
O potencial dos programas de bem-estar, desenvolvidos através de séculos de sabedoria desta antiga civilização, tem sido aproveitado posicionando a Índia como um centro de Ayurveda, Yoga, Sidha, Naturopatia, etc., juntamente com a filosofia espiritual que tem sido parte integrante do modo de vida dos indianos.
Pontos turísticos
Agra
Agra é uma cidade antiga que ganhou notabilidade durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza. Outro ponto de interesse é o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, que é Patrimônio Mundial.
O que fazer em Agra
- Uma visita ao Taj Mahal, para apreciar a beleza do mausoléu ao nascer do sol. O monumento fica em uma área protegida e foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.
- O Forte Vermelho é o símbolo do império de seu fundador Mongol, Shah Jehan, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras.
Jaipur
Chamada de "a cidade rosa" devido à cor das paredes da cidade antiga, é de fato um deleite visual. A cidade, que é o Santo Graal do turismo indiano, possui diversos monumentos mundialmente conhecidos, entre eles o Palácio dos Ventos ou Hawa Mahal, Palácio da Cidade de Jai Singh e Jantar Mantar Observatory, construído pelo fundador da cidade, Maharaja Sawai Jai Singh II, um homem famoso por seus talentos como político, astrônomo e matemático.
O que fazer em Jaipur
- O Forte Amber está bem acima da cidade, dentro de um complexo repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Por lá é possível assistir a uma cerimônia aarti num dos templos do Forte.
- O Museu do Palácio Municipal mistura a cultura rajastani tradicional e mongol. O museu possui uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões.
- Jantar Mantar é um observatório construído em 1726 com relógios de sol equinociais de grandes dimensões, entre eles o maior de todo o mundo.
Varanasi
Considerada uma das cidades mais antigas no mundo, atraindo visitantes que desejam um encontro com o divino. Na religião hindu, quem morre em Varanasi será liberado do ciclo de reencarnações e, portanto, é uma das cidades mais sagradas para os hindus.
O que fazer em Varanasi
- Passeio de barco pelo Rio Ganges para ver o pôr-do-sol, o espetáculo da natureza coloca os turistas em conexão com a cidade sob uma nova perspectiva.
- Às margens do rio Ganges, acontece todas as noites a cerimônia tradicional de oferenda Aarti. A cerimônia é dedicada à mãe Ganga, que tem o poder de purificar a alma dos fiéis através do fogo.
Melhor época para ir à Índia
Por se tratar de uma grande extensão territorial, a Índia possui um clima diverso e o clima pode variar bastante entre as regiões. Por este motivo é importante levar em consideração qual região será visitada.
É recomendável visitar a Índia entre o fim do outono até a primavera, evitando o período entre junho e setembro, quando faz muito calor e chove diariamente.
- Inverno: novembro a janeiro.
- Primavera: fevereiro a março
- Verão: abril a junho
- Monções: julho a outubro
- Outono: setembro a novembro
Como ir para a Índia
1. Se você quer fazer uma viagem incrível pela Índia sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Índia crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Índia, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.
Sugestão de roteiro na Índia
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?