Destino Itália
Um destino de cultura efervercente, alta gastronomia e atrativos para todos os gostos.
História, alta gastronomia e belas praias
A empolgação na fala e o gesticular cativante são marca registrada dos italianos, que combina à grandiosidade das belezas naturais e históricas do país.
Em uma média de 100 mil monumentos espalhados pela “bota” estão catedrais, fortaleza palácios e as icônicas construções romanas. Além disso, as extensas variações de paisagens cênicas completam a experiência de viagem, que muito também pela famosa gastronomia local.
Pontos turísticos
Roma
Capital da Itália, a cidade é cosmopolita e berço do império que dominou o mundo por 500 anos. É perfeita para todos os tipos de viajantes, uma vez que inclui monumentos históricos, bares boêmios e a agitação de uma cidade moderna.
O que fazer em Roma
- O coliseu é um clássico e não pode deixar de ser visitado por aqueles que se interessam pela arquitetura. É interessante observar toda a modernidade de construção que os romanos tinham já naquela época.
- Cenário do famoso filme “La Dolce Vita” de 1960, a Fontana de Trevi é uma obra do século XVIII e hoje um dos pontos turísticos mais visitados de toda Itália.
- Apesar do aspecto religioso o Vaticano é um dos passeios mais interessantes da cidade. Os afrescos renascentistas nas Estâncias de Rafael e a Capela Sistina de Michelangelo atraem milhares de turistas diariamente.
Toscana
O charme da Toscana é inegável. Por lá a vida é celebrada através da arte, gastronomia e a natureza.
O que fazer na Toscana
- Florença é a mais famosa cidade da região. Charmosa e de estilo renascentista, abriga cerca de 40% do acervo artístico do país em seus museus e ruas.
- Ao falar em Pisa a primeira coisa que os visitantes querem conhecer é sua torre inclinada do século 12. Hoje sua praça é considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.
- San Giminiano é um conjunto arquitetônico medieval que forma um cenário admirável na cidade. Um dos principais pontos de visitação é Duomo, uma igreja românica do século 12, também conhecida por abrigar um excelente acervo de obras de arte.
Sicília
A maior ilha do mediterrâneo é especialmente rica em arte e cultura com muitos locais históricos que podem ser visitados e também lar do vulcão ativo mais alto da Europa, o Monte Etna.
O que fazer na Sicília
- Palermo é considerado por muitos a cidade mais charmosa da Sicília. Um verdadeiro museu a céu aberto a cidade possui inúmeras atrações culturais e também belas praias.
- Cerca de 70km de Palermo, está Cefalù. A cidade é famosa por combinar belas praias do mar mediterrâneo com atrações culturais, como a Catedral de Cafalù.
- Localizada no topo de uma falésia de frente para o mar está Taormina. A cidade é tranquila e elegantes, entre os principais pontos de visitação estão a vila Isola Bella que aparece e desaparece conforme a maré e o Teatro Grego, construído em III a.C.
Melhor época para ir à Itália
A melhor época para uma viagem à Itália vai depender diretamente das atividades planejadas. O inverno (dezembro a março) é considerado baixa temporada no país e os valores de hospedagem e atrações caem consideravelmente. Em geral o Norte costuma ser mais frio que o Sul e esta é a estação ideal para conhecer os Alpes e visitar as estações de esqui.
No outono (setembro a dezembro) as paisagens ganham os tons amarelados das árvores com temperaturas moderadas em todo o país. A temperatura já começa a baixar e a fase é ideal para visitar destinos como Roma e Milão.
A primavera tem dias ensolarados com temperaturas mais frescas. Nessa época os turistas começam a aparecer com mais frequência, mas ainda em fluxo muito menor que no verão.
O verão pode ter temperaturas realmente elevadas que chegam a ficar acima dos 30°C e sol presente até as 20h30. Junho e julho são os meses de altíssima temporada no país e os valores costumam subir junto com as temperaturas, que trazem uma quantidade massiva de visitantes. O período é ideal para conhecer as praias da região.
Como ir à Itália
Algumas companhias aéreas possuem voos diretos do Brasil para a Itália diariamente. Também é possível chegar através de voos com conexões em outras capitais europeias. Caso já esteja em meio à uma viagem, o transporte ferroviário também é uma opção.
Como circular pela Itália
Para quem tem pouco tempo para circular pelo país o ideal é o transporte aéreo. Em outros casos o aluguel de carro é recomendável, uma vez que as estradas possuem uma boa qualidade e pequenos tesouros espalhados pelo caminho.
Os serviços de trem também são uma boa opção e costumam ser frequentes e pontuais, com estações bem equipadas e uma malha ferroviária que chega aos principais destinos turísticos do país.
Sugestão de roteiro para a Itália
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?
Quero conhecer os melhores roteiros para a Itália |
---|