Destino Singapura
Da comida à arquitetura, Singapura celebra seu caldeirão de culturas, que a torna um dos principais destinos da Ásia.
Singapura é o tipo de lugar que atende os diferentes perfis: possui parques temáticos de classe mundial, atrações icônicas à beira-mar, o primeiro safári noturno do mundo, bairros encantadores, vegetação exuberante.
Uma Cidade no Jardim enraizada na história e no patrimôni, com lojas coloridas em Haji Lane ou uma caminhada sobre as árvores no MacRitchie Reservoir.
Jardins da Baía
O jardim botânico do século 21 de Singapura é uma terra de fantasia de US$ 1 bilhão, com 101 hectares de biodomos da era espacial, superárvores de alta tecnologia e esculturas extravagantes.
O Flower Dome replica os climas mediterrâneos secos encontrados em todo o mundo, enquanto a impressionante Cloud Forest é um caso montanhoso tropical. A Floral Fantasy, inaugurada em 2019, entrelaça arte floral e tecnologia, completa com um passeio 4D. Conectando duas das superárvores está o OCBC Skyway, que oferece vistas impressionantes da baía. Às 19h45 e 20h45, as Supertrees brilharam para o show Garden Rhapsody.
National Gallery Singapore
Conectados por um impressionante dossel de alumínio e vidro, os prédios históricos da Prefeitura e da Antiga Suprema Corte de Singapura agora formam a impressionante Galeria Nacional da cidade. Sua coleção de arte do século XIX e arte moderna do Sudeste Asiático está alojada em dois espaços principais, a DBS Singapore Gallery e a UOB Southeast Asia Gallery. O primeiro oferece uma visão abrangente da arte de Singapura desde o século 19 até hoje, enquanto o segundo se concentra na região do Sudeste Asiático.
Southern Ridges
Composto por uma série de parques e colinas que conectam o Kent Ridge Park ao Monte Faber e à Reserva Natural de Labrador, os Southern Ridges pemite caminhar pela selva sem sair da cidade.
A rota se estende por 10 km; o melhor trecho é de Kent Ridge Park até Mt Faber. Além de ser relativamente fácil, esta seção de 4 km oferece passarelas no dossel da floresta, vistas elevadas do horizonte e a chance de atravessar as espetaculares Henderson Waves, uma ponte ondulante para pedestres suspensa 36 m acima do solo.
Melhor época para ir a Singapura
Decidir a melhor época para visitar Singapura pode ser difícil, mas o clima é a própria simplicidade: quente e úmido.
A ilha passa por duas monções, do sudoeste (maio a setembro) e do nordeste (novembro a março), esta última absorvendo bastante umidade do Mar da China Meridional. Dezembro e janeiro costumam ser os meses mais chuvosos, embora possa chover em qualquer época do ano; durante a monção do sudoeste, por exemplo, muitas vezes há chuvas fortes antes do amanhecer varrendo o Estreito de Malaca. Os meses entre as monções de abril e outubro tendem a ser especialmente sufocantes, devido à falta de brisas.