Pacote Caminhos da Bolívia: de Sucre a Uyuni
Sucre, Uyuni
Descubra nesse roteiro de 4 dias, as paisagens andinas e o espetacular Salar do Uyuni, a maior planície de sal do mundo.
1º dia: sucre
Chegada em Sucre e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 1 noite, com pensão completa (sem bebidas).
Passeio privativo de meio dia, com guia em espanhol ou inglês pelos principais pontos turísticos das cidade de Sucre, também conhecida como a "Cidade Branca". Visita ao Museu Convento de la Recoleta, ao Museu de Arte Têxtil (ASUR) - onde é possível observar os tecidos artesanais feitos pelos grupos étnicos rurais da região, à Plaza Principal 25 de Mayo, à famosa Casa de la Libertad e ao Parque Bolívar, que era reservado apenas para aristocratas.
Após o passeio retorno ao hotel.
Observações:
- Os museus ficam fechados aos domingos, exceto a Casa de la Libertad, portanto, o passeio pela cidade aos domingos será feito somente ao ar livre.
- O museu Casa de la Libertad fica fechado aos sábados e domingos à tarde.
2º dia: sucre - potosí - uyuni
Café da manhã e check-out no hotel. Viagem de aproximadamente 3 horas para Potosí, situada a cerca de 4.000 metros acima do nível do mar. Durante o percurso, passagem pelo Rio Pilcomayo, que separa os distritos de Chuquisaca e Potosí, onde é possível avistar a Puente Mendez, uma ponte suspensa com torres de pedra em estilo neogótico de meados do século XIX.
Chegada em Potosí e passeio privativo de meio dia, com guia em espanhol ou inglês. Passeio a pé pelo centro histórico da cidade, passando pela Igreja de San Lorenzo de Carangas, Igreja La Merced, Igreja de San Francisco e pela Torre da Companhia.Visita a Casa de la Moneda, o mais importante museu e acervo histórico da cidade, com os traços da influência que a cidade teve para o país e para o mundo quando estava em seu maior esplendor.
Parada para almoço em um restaurante local (sem bebidas).
Em seguida, ida às Minas de Potosi, localizadas no Cerro Rico, a cerca de 30 minutos de Potosí. Visita ao mercado mineiro, onde é possível aprender um pouco sobre a importância do uso da folha de coca, do álcool e do dinamite, que podem ser comprados.
Posteriormente na visita à mina, para entender o trabalho dos mineiros e suas práticas que o acompanha, além de poder observação dos seus ritos e costumes, especialmente a adoração ou "Ch'alla" do "Tío" (deus da mina, dono das riquezas) e também do "Tata K'ajcha" (responsável por sua segurança).
Por fim, continuação da viagem por cerca de 4 horas até Uyuni. Acomodação por 2 noites, com meia pensão (sem bebidas).
3º dia: UYUNI - SALAR DO UYUNI - ILHA INCAHAUSI - UYUNI
Após o café da manhã no hotel, saída para um passeio privativo de dia inteiro, com guia em espanhol ou inglês.
Visita ao Cemitério de Trens, um impressionante campo de locomotivas e vagões dos séculos XIX e XX, abandonados no deserto.
No Salar de Uyuni, visita ao mercado de artesanato e a uma fábrica local de processamento de sal. Entrada no Salar, passando pelas nascentes de água e observando como o sal é extraído em blocos e pilhas. Visita à famosa Plaza de las Banderas e às Esculturas Gigantes.
Continuação até a Ilha Incahuasi, também conhecida como Ilha do Penhasco, onde é possível observar os famosos cactos gigantes. Parada para almoço do tipo Apthapi – uma tradição andina de compartilhamento comunitário de alimentos – no meio do deserto de sal.
Por fim, saída em direção ao sul para assistir ao pôr do sol na costa, acompanhado de vinho e petiscos.
Retorno ao hotel.
4º dia: UYUNI
Café da manhã e check-out no hotel. Traslado privativo ao aeroporto.
NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 1 noite em Sucre, com pensão completa;
- Acomodação por 2 noites em Uyuni, com meia pensão;
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Deslocamentos privativos conforme mencionado no itinerário;
- Guia em espanhol ou inglês (mediante disponibilidade e confirmação) durante os passeios;
- Passeio privativo de meio dia pela cidade de Sucre;
- Passeio privativo de meio dia pela cidade de Potosí;
- Visita às Minas de Potosí, em Cerro Rico;
- Passeio de dia inteiro pelo Salar do Uyuni;
- 1 almoço em um restaurante local (sem bebidas);
- 1 almoço tipo Apthapi (sem bebidas) no Salar do Uyuni;
- Kit de viagem.
NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional entre o Brasil e a Bolívia;
- Taxas de embarque;
- Taxas de turismo;
- Encargos de transferência bancária referente a pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas não mencionadas como incluídas;
- Gorjetas;
- Serviço de maleteiro;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Reservas de restaurantes mediante taxa de USD 10 a USD 30;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Solicite um orçamento personalizado ou acesse a Área do Agente.
Caso não tenha cadastro, clique aqui para fazer seu cadastro.
- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis devem ser pagas 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 (cem dólares) + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.