Pacote Butão: A Terra da Felicidade
Nova Délhi, Thimphu, Punakha, Paro
Descubra o Butão, a terra da felicidade, em uma viagem pelas belezas naturais e espirituais de Thimphu, Punakha e Paro, com uma parada na índia.
1º dia: NOVA DÉLHI
Chegada em Délhi e recepção em inglês no aeroporto com um lenço de seda. Traslado privativo ao hotel e acomodação por 1 noite, com meia pensão.
Recepção no hotel com uma bebida de boas-vindas (não alcoólica) e tempo livre para atividades independentes.
2º dia: NOVA DÉLHI / PARO - THIMPHU
Café da manhã e check-out no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Paro (voo não incluso). Chegada e encontro com representante para traslado até Thimphu, com parada em Chuzom. Acomodação por 2 noites, com meia pensão.
À noite, visita ao King's Memorial Chorten, também conhecido como Thimphu Chorten. Esta estupa foi construída em 1974 para homenagear o terceiro Druk Gyalpo, Jigme Dorji Wangchuck, e atualmente serve como um memorial ao falecido rei e como um monumento à paz.
Em seguida, visita ao Bazar de Artesanato. Retorno ao hotel e jantar.
3º dia: THIMPHU
Após o café da manhã no hotel, visita ao Buddha Point, que abriga a gigantesca estátua de Buda Dordenma, uma das maiores estátuas de Buda do mundo.
Em seguida, visita ao Changangkha Lhakhang, um templo semelhante a uma fortaleza e escola monástica situada em um cume acima de Thimphu, com destaque para a estátua central de Chenrezig em uma manifestação com 11 cabeças.
Continuação para o Takin Preserve - Motithang, um santuário dedicado à preservação do Takin, o animal nacional do Butão, que segundo a lenda foi criado pelo grande iogue budista, Drupa Kunley, e para a Biblioteca Nacional.
Após o almoço (sem bebidas), visita ao Bhutan Textile Museum, ao Simply Bhutan, um museu vivo e estúdio que guarda a herança cultural do povo butanês, e ao Trashichhoe Dzong, uma impressionante fortaleza/mosteiro que abriga o edifício do Secretariado, a sala do trono e vários escritórios do governo.
Retorno ao hotel e jantar.
4º dia: THIMPHU - PUNAKHA
Café da manhã e check-out no hotel. Viagem até Punakha através da passagem de Dochula, com uma breve parada para apreciar a vista do Chorten e, se as condições climáticas permitirem, aproveite para observar o Gangkar, o pico mais alto do Butão.
Chegada em Punakha e acomodação por 2 noites, com meia pensão. Almoço em um restaurante local (sem bebidas).
Visita ao Chimi Lhakhang (Templo da Fertilidade), construído no século 15 pelo 'Divine Madman' (Lama Drukpa Kuenley), e ao Punakha Dzong, o "Palácio da Grande Felicidade", construído em 1637 e estrategicamente localizado na confluência dos rios Po Chu e Mo Chu.
5º dia: PUNAKHA
Café da manhã no hotel. Passeio a pé pelos campos de pimenta e repolho até o Khamsum Yuelley Namgyal Chorten. Esse chorten foi constuído com o propósito de remover forças negativas e promover a paz, estabilidade e harmonia no mundo em constante mudança.
Continuação ao Convento Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang, situado em uma cordilheira entre pinheiros e com vista para os vales de Punakha e Wangduegleams Sangchhen Dorji Lhuendrup. Ele abriga uma estátua de bronze principal de 14 pés de altura.
À tarde, visita à aldeia de Talo. As belas fazendas da aldeia têm seus próprios jardins de flores, e nas colinas, milhos inclinados e ervilhas doces são cultivados em abundância.
6º dia: PUNAKHA - PARO
Café da manhã e check-out no hotel. Viagem para Paro através da passagem Dochula, para no caminho para visita ao Simtokha Dzong, o primeiro Dzong do Reino, construído em uma cordilheira com vista para o vale de Thimphu em 1629. Apesar de muitas vezes esquecido, este pequeno dzong é um deleite para amantes de arte, com seu santuário interno ricamente decorado, exibindo bandeiras religiosas coloridas.
Chegada em Paro e acomodação por 3 noites, com meia pensão.
Após o almoço (sem bebidas), visita a Ta Dzong, originalmente construída como uma Torre de Vigia, agora abriga o Museu Nacional possuindo uma extensa coleção de pinturas antigas de thangkha, têxteis, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos.
Continuação à Rinpung Dzong, também conhecida como Paro Dzong, que significa "Fortaleza do Monte de Joias".
À noite, passeio pela rua principal de Paro e pelo mercado local.
7º dia: PARO
Após o café da manhã no hotel, passeio de dia inteiro ao Monasterio de Taktshang, também conhecido como "Ninho do Tigre". Este monastério está situado à beira de um penhasco de 900 metros acima do fundo do Vale do Paro. Segundo a lenda, o Guru Rinpoche chegou aqui no lombo de uma tigresa e meditou neste monastério passando assim, a ser chamado de "Ninho do Tigre".
No final da tarde, ida para o Vale e continuação até a base de Drukgyel Dzong, uma fortaleza do século XVII incendiada no início dos anos 50. Visita a uma casa de fazenda típica, conhecendo de perto as vibrantes e tradicionalmente construídas fazendas butanesas, construídas sem o uso de um único prego.
Retorno a Paro com parada em Kyichu Lhakhang, um antigo templo budista construído no século VII por Songtsen Gampo.
8º dia: PARO - CHELE LA PASS - VALE DO HAA - PARO
Café da manhã no hotel. Viagem até Chele La Pass para passeio de dia inteiro na região.
Possibilidade de realizar uma caminhada de 2 a 3 horas até Kila Goemba, instalado em meio a deslumbrantes paisagens e considerado o convento mais antigo do Butão. Como alternativa, possibilidade de pular a caminhada e seguir até o Vale de Haa para um passeio de dia inteiro.
Ao chegar ao Vale de Haa, almoço estilo piquenique. Em seguida, visita ao famoso Mosteiro Lhakhang Karpo (Templo Branco) e ao Lhakhang Nagpo (Templo Negro).
No final da tarde, retorno a Paro para um jantar de despedida no hotel.
9º DIA: PARO
Após café da manhã e check-out no hotel, traslado ao aeroporto de Paro.
Pacote de Extensão à índia
neste roteiro inclui:
- Acomodação por 1 noite em Délhi, com meia pensão;
- Acomodação por 2 noites em Thimphu, com meia pensão;
- Acomodação por 2 noites em Punakha, com meia pensão;
- Acomodação por 3 noites em Paro, com meia pensão;
- Traslados privativos entre o aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslados privativos terrestres entre Paro / Thimphu / Punakha / Paro;
- Passeios conforme o itinerário, com guia em inglês;
- Almoços durante os passeios (sem bebidas), em todos os dias de passeio;
- Taxa de visto do Butão;
- Kit de viagem.
neste roteiro nãi inclui:
- Passagem aérea internacional entre o Brasil, a Índia e o Butão;
- Passagem aérea doméstica entre Nova Délhi / Paro / Nova Délhi;
- Taxas de embarque;
- Taxas de turismo;
- Encargos de transferência bancária referente a pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares não mencionados como incluídas;
- Seguro viagem.
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas não mencionadas como incluídas;
- Gorjetas;
- Serviço de maleteiro;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Reservas de restaurantes mediante taxa de USD 10 a USD 30;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Solicite um orçamento personalizado ou acesse a Área do Agente.
Caso não tenha cadastro, clique aqui para fazer seu cadastro.
- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis devem ser pagas 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 (cem dólares) + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.