Pacote Japão Cultural com Georgia Lobacheff: História, Estética e Tradição
Tóquio, Hakone, Naoshima, Hiroshima, Quioto

Georgia Lobacheff é curadora e Art Advisor com 30 anos de experiência. Atuou em galerias, museus e criou o Espaço Porto Seguro de Fotografia. Orienta colecionadores e organiza viagens culturais, como esta especial ao Japão.
Esta viagem será conduzida por dois renomados especialistas em arte contemporânea: Georgia Lobacheff e Danilo Oliveira, que trazem uma combinação única de conhecimento curatorial, experiência acadêmica e vivência internacional no mundo da arte.
Georgia Lobacheff
Curadora de arte contemporânea e Art Advisor, com 30 anos de atuação no mercado. Formada pelo Center for Curatorial Studies Bard College, em Nova York, estagiou no MoMA e no Queens Museum. Foi crítica de arte no Jornal da Tarde / O Estado de S. Paulo e trabalhou com grandes curadores em exposições de prestígio. Atuou em importantes galerias como Camargo Vilaça e Nara Roesler, na Secretaria Municipal de Cultura, e foi responsável pela criação e implantação do Espaço Porto Seguro de Fotografia, projeto que originou uma coleção de relevância no mercado. Atualmente, orienta colecionadores na compra e revenda de obras de arte, além de desenvolver roteiros culturais para destinos como Inhotim, Nova York, Bienal de Veneza, Kassel, Japão, Berlim e Amsterdam.
Danilo Oliveira
Bacharel e Mestre em Artes Plásticas e Visuais pela UNESP (2000-2007). Artista plástico, professor e pesquisador da história da arte contemporânea, há mais de 12 anos ministra cursos, palestras e oficinas em museus e instituições como Casa do Saber, MIS-SP, PUC-Campinas e Secretaria de Cultura de Munique, na Alemanha. Há mais de uma década, cria roteiros e conduz viagens guiadas para grupos ligados a Inhotim, Benesse Art Site em Naoshima e mostras internacionais como as Bienais de São Paulo, Veneza e Berlim, além da Documenta em Kassel. Como artista, já participou de exposições na Argentina, Alemanha, Barbados, Colômbia, Uruguai, Portugal e Japão.
Com essa dupla de especialistas, esta jornada pelo Japão vai muito além do turismo convencional. É uma imersão profunda na interseção entre arte, arquitetura e cultura, proporcionando uma experiência enriquecedora e inesquecível.
1º dia (14/10/2025): Tóquio
Chegada e acomodação no hotel. Hospedagem por 6 noites com café da manhã.
2º Dia (15/10/2025): Tóquio
Após o café da manhã, saída para explorar Roppongi Hills, um dos ícones modernos da cidade.
A visita começa no Museu de Arte Mori, localizado no 53º andar da Torre Mori, que recebe exposições temporárias de arte contemporânea asiática de renome internacional. Logo abaixo, no 52º andar, o Tokyo City View oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade, destacando marcos como a Torre de Tóquio, Tokyo SkyTree, Rainbow Bridge e a ilha futurista de Odaiba.
Retorno ao hotel e jantar de boas-vindas, no próprio hotel ou em um restaurante da cidade.
3º Dia (16/10/2025): Tóquio
O dia começa com uma visita ao Museu Nacional de Tóquio, que abriga uma das maiores coleções de arte e arqueologia do Japão, com mais de 100 mil peças, incluindo tesouros nacionais.
Em seguida, visita ao Museu Nacional de Arte Ocidental, único patrimônio cultural da UNESCO em Tóquio, projetado por Le Corbusier.
Após o almoço em um restaurante local, continuação ao Museu Yayoi Kusama, onde as obras vibrantes e os icônicos padrões de pontos da artista criam uma experiência imersiva.
A tarde segue com uma visita ao Santuário Meiji, um refúgio tranquilo em meio à cidade, seguido por um passeio por Shibuya, lar da famosa travessia de cinco vias e epicentro da moda jovem japonesa.
Retorno ao hotel.
4º Dia (17/10/2025): Tóquio
Pela manhã, visita ao Museu Sumida Hokusai, dedicado ao icônico artista japonês responsável por obras como A Grande Onda de Kanagawa.
Em seguida, passeio por Asakusa, onde o histórico Templo Senso-ji e a movimentada Nakamise-dori transportam os visitantes para um Japão de séculos atrás.
Após o almoço, visita ao Museu de Arte Contemporânea de Tóquio (MOT), que abriga uma coleção impressionante de arte japonesa e internacional do século XX até os dias atuais.
Retorno ao hotel.
5º Dia (18/10/2025): Tóquio
O dia começa no Museu Nezu, que exibe uma coleção notável de arte asiática, incluindo pinturas, bronzes e peças relacionadas à cerimônia do chá, além de um belo jardim.
Na sequência, visita ao Museu Memorial Taro Okamoto, dedicado ao artista vanguardista japonês influenciado pelo abstracionismo e surrealismo.
Após o almoço, uma breve caminhada pelo Cemitério Aoyama, onde descansam figuras importantes da história do Japão.
Por fim, visita ao Centro Nacional de Arte de Tóquio (NACT), que não possui coleção permanente, mas recebe algumas das exposições mais importantes do Japão.
Retorno ao hotel.
6º Dia (19/10/2025): Tóquio
Dia livre para explorar a cidade no próprio ritmo.
7º Dia (20/10/2025): Tóquio - Hakone
Após o café da manhã, traslado privativo até Hakone, com vistas privilegiadas do Monte Fuji pelo caminho.
O passeio começa com um cruzeiro pelo Lago Ashi, seguido de uma subida de teleférico até Owakudani, onde é possível ver fontes termais e provar os famosos ovos negros cozidos no vapor vulcânico.
Após o almoço, visita ao Museu ao Ar Livre de Hakone, onde esculturas modernas se misturam à paisagem montanhosa.
Hospedagem por 1 noite em Hakone, com jantar incluído.
8º Dia (21/10/2025): Hakone - Okayama - Naoshima
Café da manhã e traslado para a Estação Odawara para embarque no trem-bala com destino a Okayama.
Após a chegada, traslado ao porto para pegar a balsa até Naoshima, ilha conhecida por sua cena artística vibrante. Hospedagem por 2 noites.
9º Dia (22/10/2025): Naoshima
O dia é dedicado à arte, começando pelo Minamidera, parte do Art House Project, que transforma antigas construções da ilha em espaços de arte contemporânea.
Na sequência, visita ao Museu Ando e ao Museu Lee Ufan, ambos projetados pelo renomado arquiteto Tadao Ando.
Após o almoço, visita ao Benesse House Museum, onde obras de arte interagem com a paisagem, e ao Museu de Arte Chichu, que explora a relação entre luz, arquitetura e natureza.
Retorno ao hotel.
10º Dia (23/10/2025): Naoshima - Teshima - Hiroshima
Pela manhã, traslado para Teshima, onde um passeio de bicicleta leva ao Museu de Arte de Teshima, uma experiência sensorial única.
À tarde, retorno ao porto para embarque com destino a Hiroshima. Hospedagem por 1 noite.
11º Dia (24/10/2025) - Hiroshima - Quioto
O dia começa com uma visita ao Parque Memorial da Paz, que homenageia as vítimas da bomba atômica e reforça a mensagem de paz mundial.
Após o almoço, embarque no trem-bala para Quioto. Hospedagem por 4 noites.
12º Dia (25/10/2025): Quioto
Visita ao Santuário Heian, seguido pelo Museu Kyocera e pelo Museu Nacional de Arte Moderna de Quioto (MoMAK).
Retorno ao hotel.
13º Dia (26/10/2025): Quioto
Dia livre para explorar a cidade.
14º Dia (27/10/2025): Quioto
Visita ao Templo Kiyomizu, ao Centro de Cerâmica de Quioto e ao Templo Ryoanji, encerrando o dia em Arashiyama, famoso por sua floresta de bambu.
Jantar de encerramento e retorno ao hotel.
15º Dia (28/10/2025): Quioto - Osaka
Check-out e visita ao Museu de Arte Nakanoshima, antes do traslado ao aeroporto para o retorno.
NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 6 noites em Tóquio, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Hakone, com meia pensão;
- Acomodação por 2 noites em Naoshima, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Hiroshima, com café da manhã;
- Acomodação por 4 noites em Quioto, com café da manhã;
- Traslados e passeios conforme mencionados no roteiro em ônibus privativo para o grupo;
- Guia acompanhante em português;
- Equipamento de áudio (fones de ouvido);
- Jantar de boas-vindas em Tóquio e jantar de encerramento em Quioto (sem bebidas);
- 9 almoços e 1 box lunch conforme mencionados no roteiro (sem bebidas);
- Entradas aos locais de visita conforme mencionados no roteiro em negrito;
- Envio de bagagem (1 mala por pessoa) entre Hakone / Quioto;
- Bilhetes de trem bala nos trechos Odawara / Nagoya* / Okayama / Hiroshima / Quioto (Green Class);
- Barco privati vo entre Porto de Naoshima / Porto de Ieura (Teshima);
- Kit viagem.
NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional entre o Brasil e o Japão;
- Taxas de embarque;
- Taxa de turismo;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas não mencionadas como incluídas;
- Gorjetas;
- Serviço de maleteiro;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Reservas de restaurantes mediante taxa de USD 10 a USD 30;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
PREÇOS TERRESTRE, POR PESSOA, A PARTIR DE | |||||
categoria luxo Início: 14/10/2025, em tóquio | término: 28/10/2025, em quioto para reservas solicitadas até 30/04/2025 |
|||||
---|---|---|---|---|---|
Cidade | Hotel | Quarto | Inclui | Duplo | Individual |
Tóquio | Andaz Tokyo Toranomon Hills | Twin/King ROH (50m²) | Café da manhã | USD 23.646 | USD 28.952 |
Hakone | Hyatt Regency Hakone Resort and Spa | Guest Room Twin (56m²) | Meia Pensão | ||
Naoshima | MY LODGE Naoshima | Superior Sea View Twin with Terrace (33m²) | Café da manhã | ||
Hiroshima | Hilton Hiroshima | Deluxe Twin (35m²) | Café da manhã | ||
Quioto | Hilton Kyoto | Twin/Double Guest Room (40m²) | Café da manhã |
Informações adicionais
- Saída garantida. Grupo de até 12 pessoas.
- Saídas em grupo seguem um cronograma estabelecido. Não são permitidas alterações voluntárias do viajante no itinerário ou em hospedagens. O operador local reserva o direito de realizar modificações para melhor acomodar a experiência do grupo.
- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis devem ser pagas 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 (cem dólares) + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.