Pacote Self-Drive com Safári, Rota Jardim & Cape Town
Reserva de Animais, Knysna, Oudtshoorn, Hermanus, Stellenbosch, Cape Town
Roteiro pela África do Sul que combina safári e o melhor da Rota do Jardim, com aluguel de carro para explorar no ritmo próprio.
1º DIA: PORT ELIZABETH - RESERVA DE ANIMAIS
Chegando a Port Elizabeth, retirada de carro automático na locadora e condução por cerca de 1 hora (75 km) até a reserva de safári escolhida.
Acomodação por 2 noites, com café da manhã, almoço e jantar.
Após o almoço será realizado o primeiro safári em veículo aberto 4×4. Retorno ao lodge para o jantar.
2º DIA: RESERVA DE ANIMAIS
O primeiro safári acontece por volta das 6h da manhã. Os rangers fornecem informações sobre os animais e seus costumes, permitindo uma parada para apreciar o amanhecer.
Retorno ao lodge por volta das 9h para o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar piscina, atividades opcionais ou descansar e relaxar.
Por volta das 16h, saída para o safári até o anoitecer. Retorno ao lodge.
3º DIA: RESERVA DE ANIMAIS - PORT ELIZABETH - KNYSNA
Safári logo cedo pela manhã e retorno ao lodge para o café da manhã. Check out e traslado até o hotel em Knysna. condução por cerca de 4 horas e 30 minutos (330 km) até o hotel em Knysna.
Caso seja de interesse, é possível fazer uma parada em Jeffreys Bay para almoço e uma volta na cidade, que é conhecida como paraíso dos surfistas. É também um ótimo lugar para fazer compras nas lojas de fábrica de marcas de surfe.
Chegada em Knysna e acomodação por 2 noites, com café da manhã.
4º DIA: KNYSNA
Café da manhã no hotel. Dia livre para aproveitar a região, as praias, praticar esportes e experimentar altas doses de adrenalina.
Os mais aventureiros podem experimentar o mais alto bungee jump comercial do mundo, a 216 metros do chão, na ponte do Rio Bloukrans, na divisa entre Western Cape e Eastern Cape (opcional, não incluído).
Para quem quer algo mais tranquilo, a sugestão é uma caminhada pela Península de Robberg e almoçar em um restaurante à beira mar. Aqui estão duas grandes falésias de arenito que guardam a boca da lagoa. É possível fazer um belo passeio de barco no pôr-do-sol.
Também é possível realizar atividades de arvorismo no Tsitsikamma Canopy ou visitar a Reserva Natural Featherbed (opcionais, não incluídos).
5º DIA: KNYSNA - OUDTSHOORN
Café da manhã no hotel e check out.
Condução por cerca de 2 horas (120km) por conta do viajante até o vilarejo de Oudtshoorn, localizado no Klein Karoo, é um dos locais para exploração geológica mais interessantes da África do Sul.
A cidade também é conhecida pelas fazendas de avestruz e a sua culinária local é muito apreciada por utilizar a carne desse animal nos seus pratos. O destaque da região são as Cavernas Cango, uma série de cavernas e cavidades naturalmente esculpidas de calcário. Essas cavernas estão entre as dez atrações turísticas mais visitadas da África do Sul (opcionais, não incluídos).
Pode-se também visitar alguma fazenda de avestruz para conhecer as características e curiosidade destes animais. Outra opção é o Wildlife Ranch, que oferece encontro com guepardos, crocodilos, tigres e répteis.
Chegada em Oudtshoorn e acomodação por 1 noite, com café da manhã.
6º DIA: OUDTSHOORN - HERMANUS
Café da manhã no hotel e check out.
Condução por cerca de 4 horas (361 km) por conta própria até Hermanus.
Construída ao longo das belas margens e penhascos de Walker Bay, Hermanus cresceu de uma pequena cidade balneária para se tornar possivelmente o lugar mais conhecido para observação de baleias no mundo (entre junho e dezembro). Hoje, essa movimentada cidade é mais do que um popular destino de férias e oferece aos visitantes todos os tipos de atividades.
Aqui pode servir como base para quem quer fazer o mergulho com tubarão branco na vizinha Gansbaai. Também é possível realizar um cruzeiro para ver baleias, golfinhos, focas, pinguins e tubarões brancos. Cada viagem é conduzida por experientes guias marinhos que compartilham seus conhecimentos, dando ênfase ao bem-estar e à conservação do animal (opcional, não incluído).
Chegada em Hermanus e acomodação por 1 noite, com café da manhã.
7º DIA: HERMANUS - STELLENBOSCH
Café da manhã no hotel e check out.
Continuação da viagem em direção a Stellenbosch, região dos bons vinhos e da alta gastronomia na África do Sul, em uma viagem de cerca de 1h20 (97km).
Acomodação por 2 noites, com café da manhã.
8º DIA: STELLENBOSCH
Café da manhã no hotel. Stellenbosch é a cidade mais antiga da África do Sul, porém sua fama se deve à grande concentração de vinícolas e pela qualidade dos vinhos. Por isso é conhecida como a cidade da rolha. Charmosa e organizada, mistura arquitetura vitoriana com alemã e oferece passeios históricos nos seus museus do século XVII até metade do século XIX. Durante uma visita à vinícolas, a recomendação é degustar o vinho Pinotage, produzido exclusivamente na África do Sul.
Sugestão de atividade opcional (não incluída):
- Um agradável passeio guiado de 2 horas em bicicleta elétrica pelas vinícolas.
9º DIA: STELLENBOSCH - CAPE TOWN
Café da manhã no hotel.
Condução por cerca de 35 minutos (53 km) até Cape Town e entrega do carro na loja da locadora.
A Cidade do Cabo é uma pequena península banhada pelo Oceano Atlântico e, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Não é por acaso que figura entre os destinos mais procurados no mundo para férias e mais recomendado por entidades de turismo e revistas internacionais.
Com sua atmosfera cosmopolita, reúne o exotismo africano com o conforto e estrutura de cidades de primeiro mundo. As paisagens são de tirar o fôlego, com cenários de montanha, praias, vinícolas e parques nacionais. Não faltam opções de esporte, lazer e compras.
Acomodação por 3 noites, com café da manhã.
10º DIa: CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. City tour panorâmico privativo de dia inteiro por Cape Town, com guia em português. Esse passeio explora a cidade de Cape Town, com oportunidade de conhecer a Table Mountain, uma das sete novas maravilhas do mundo, que possui uma vista espetacular da cidade e da baía (inclui o bilhete no teleférico de acesso à Table Mountain, cuja visita depende das condições climáticas no dia).
O tour passa pelo vibrante mercado de pulgas, conhecido como Greenmarket Square; pelo The Company's Garden, localizado no centro da cidade de Cape Town; pelo antigo Slave Lodge, pelo Parlamento e pela Catedral St. Georges. Em seguida, passagem pelo Castelo da Boa Esperança terminando com uma parada no bairro malaio Bo Kaap, com suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.
Observação: a Table Mountain, em Cape Town, estará fechada para manutenção entre os dias 15/07/2024 e 02/09/2024.
11º DIA: CAPE TOWN
Café da manhã no hotel. Passeio privativo com duração de dia inteiro ao Cabo da Boa Esperança, com almoço (sem bebidas) em um restaurante local.
Esse passeio permite tirar belas fotografias e apreciar paisagens maravilhosas. A primeira parada é em Hout Bay, com opção de passeio até uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo. Em seguida, parada em Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, onde tem-se a oportunidade de caminhar ou pegar o teleférico e subir até o velho farol para apreciar a vista da famosa Baía Falsa. Em seguida, viagem até a cidade de Simon’s Town, lar da Marinha sul-africana, incluindo visita a famosa colônia de pinguins africanos Boulder Beach.
12º DIA: CAPE TOWN
Café da manhã no hotel e traslado privativo ao aeroporto.
Neste roteiro inclui:
- 9 diárias de carro automático Toyota Fortuner ou similar, com seguro sujeito a franquia, Km livre;
- Traslado privativo entre hotel / aeroporto de Cape Town;
- Acomodação por 2 noites em reserva privada de safári, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas) + quatro safáris em veículos abertos;
- Acomodação por 2 noites em Knysna, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Oudtshoorn, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Hermanus, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Stellenbosch, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Cape Town, com café da manhã;
- City tour privativo de dia inteiro por Cape Town, com guia em português e bilhete no teleférico de acesso à Table Mountain, cuja visita depende das condições climáticas no dia;
- Passeio privativo de dia inteiro ao Cabo da Boa Esperança, com guia em português, incluindo almoço (sem bebidas) em um restaurante local;
- Kit de viagem.
Neste roteiro não inclui:
- Passagem aérea internacional entre o Brasil e a África do Sul;
- Taxas de embarque;
- Taxas de turismo;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas não mencionadas como incluídas;
- Gorjetas;
- Serviço de maleteiro;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Gasolina, pedágios, estacionamento, multa de trânsito, franquia do carro; taxa de contrato de aproximadamente ZAR150 (cerca de USD10) e taxa de devolução em outro local;
- Reservas de restaurantes mediante taxa de USD 10 a USD 30;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Solicite um orçamento personalizado ou acesse a Área do Agente.
Caso não tenha cadastro, clique aqui para fazer seu cadastro.
- Sinal de USD 200 a USD 500 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis, cruzeiros ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) a USD 500 (quinhentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 25% a 50% do valor do pacote de acordo com o período de cancelamentos de reservas não reembolsáveis devem ser pagas 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de USD 100 (cem dólares) + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.