O país mais popular do Cáucaso é uma joia para o turismo exótico.
História e Tradição
Independente desde 1991, a Geórgia é um país soberano na região do Cáucaso. Está localizado entre o extremo leste da Europa e o extremo oeste da Ásia e tem vivenciado um bom desenvolvimento político e econômico desde a pacífica Revolução Rosa, em 2003.
Apesar das línguas mais faladas serem o georgiano e russo, o inglês está cada vez mais popular entre os jovens, que se preparam para receber os turistas. Receptivos e amáveis, os georgianos em geral estão sempre dispostos a ajudar seus visitantes.
O país possui uma grande tradição na produção de vinhos, há estudos que indicam que a bebida foi produzida pioneiramente na região há mais de 8.000 anos, mas este é apenas um dos motivos para se aventurar por esse destino tão encantador.
Pontos turísticos
Tbilisi
Em meio à um belo cenário montanhoso, Tbilisi é o coração da Geórgia. Pela cidade a história do país é representada em todos os cantos e há diversas atrações igualmente interessantes para serem exploradas, além disso tem sido vista como a cidade mais cosmopolita no Cáucaso com uma vida noturna vibrante e uma cultura hipster crescente entre os jovens.
O que fazer em Tbilisi
- Um passeio pela cidade velha é um mergulho na história da Geórgia. Entre as principais atrações estão o Forte Narikala, a Mãe Geórgia e o jardim botânico, que fica especialmente lindo nos meses de outono.
- Tbilisi quer dizer “lugar quente”. O foi dado a cidade por oferecer fontes termais naturais.
As tradicionais casas de banho podem ser identificadas pelas cúpulas de tijolos que se erguem do chão. No interior das casas é oferecido banho de águas sulforosas e massagens que podem ser reservadas à parte. - Há um resquício de arquitetura Art Noveau escondida pela cidade. Durante o período pertencente à União Soviética, os edifícios que apresentavam tal arquitetura foram banidos. Os poucos que resistiram ao tempo e estão em exposição e fazem uma bela homenagem ao movimento artístico da cidade.
Telavi
Com mais de 2.000 anos de história, Telavi recebeu construções de reis kaketetianos, czares russos, romanos e monarcas georgianos, dando a cidade uma coleção arquitetônica diversa e culturalmente rica.
O que fazer em Telavi
- A Catedral Alaverdi é a mais alta da Geórgia e está localizada no vale do rio Alazani, a 18km de Telavi. Seus 50 metros de altura sobressaem sob a linda paisagem do vale, que tem como pano de fundo as montanhas do Cáucaso. No interior da imponente construção há uma galeria aberta para visitação.
- Telavi é a região perfeita para explorar os vinhos georgianos. Em visita à uma vinícola local pode-se conhecer o processo de fabricação tradicional georgiano, no qual garrafas de argila são enterradas no subsolo para que o processo de fermentação aconteça naturalmente.
Mtskheta
Visto por muitos como a capital espiritual da Geórgia, foi em Mtskheta que o cristianismo foi proclamado como a religião oficial do país e ainda hoje continua a funcionar como sede da Igreja Ortodoxa da Geórgia.
Além de sua importância histórica, a cidade une diversos monumentos espalhados que lhe renderam o título de Patrimônio Cultural da UNESCO, em 1994.
O que fazer em Mtskheta
- Por estar localizado no topo de um desfiladeiro, de um lado o Monastério Jvari tem vista para o encontro dos rios Mtkvari e Aragvi, no outro para a cidade. É considerado pelos georgianos um local sagrado.
- A Catedral Svetitskhoveli é indiscutivelmente a mais conhecida na Geórgia e sua arquitetura gloriosa a colocou na lista de Patrimônios Culturais na Unesco. Acredita-se que dentro da Catedral está enterrada uma túnica de Jesus, o que a torna sagrada para os fiéis.
- Mtskheta é uma cidade pequena, e justamente por isso guarda tesouros escondidos. Um passeio pelas ruelas da cidade é uma ótima oportunidade para descobrir pequenos restaurantes e se aventurar na gastronomia local.
Sugestão de roteiro pela Geórgia
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?