Uma ilha com ritmo próprio; cultura, gastronomia, praias e uma rica natureza atraem cada vez mais visitantes.
A vibrante Jamaica
Uma terra de cores vivas, ritmos emotivos e muita criatividade, a Jamaica preserva uma atitude e personalidade que é mais ressonante e distinta que qualquer outra ilha caribenha. Há certamente muita areia branca e mar de águas claras, mas no seu interior estão montanhas espetaculares e rios, cachoeiras e planícies que são um convite à aventura.
Com uma trilha sonora própria, a Jamaica é um país que vive a música intensamente, seja no ritmo do reggae difundido por Bob Marley ou nas batidas eletrônicas que saem das casas noturnas espalhadas pelo país, você logo estará balançando no ritmo caribenho.
A gastronomia de raiz crioula é outro grande atrativo da ilha. Com ótimos restaurantes, a comida é repleta de especiarias, peixes e banana-da-terra, além da grande variedade de frutas. Entre as bebidas estão o rum e o icônico café da Blue Mountain.
Pontos turísticos
Kingston
Mais que a capital da Jamaica, Kingston é um coração pulsante. Rota de passagem para os resorts no interior do país, é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações culturais para os viajantes.
O que fazer em Kingston
- Museu Bob Marley: como o próprio nome sugere, está localizado na casa em que o astro do reggae viveu 1975 a 1981. Entre os itens do acervo estão instrumentos musicais, discos de ouro e seu próprio estúdio de gravação.
- Devon house: mansão de estilo georgiana onde morou George Stiebel, o primeiro milionário negro da Jamaica. Atualmente está aberta para visitação dos jardins de flores exótica, além de abrigar uma loja “Devon House I Scream”, famosa por seu sorvete de passas ao rum.
- Parque da Emancipação: localizado no centro da cidade foi criado como um tributo a liberdade. Além dos jardins, uma das atrações mais populares do parque é a Redemption Song, uma escultura de bronze com 3 metros de altura.
Montego Bay
A segunda maior cidade da Jamaica é o lar de muitos resorts e acomodações luxuosas. Além disso, é uma cidade com excelente oferta cultural e gastronômica.
O que fazer em Montego Bay
- Rose Hall: uma mansão de 1770 que já foi uma das maiores fazendas de plantio da Jamaica. Durante o tour os contam a história das fazendo e o tráfico de escravos da época. Também há o tour noturno, onde a ênfase está na lenda que Annie Palmer (antiga senhora da mansão) ainda assombra os arredores.
- Doctor’s Cave Beach: uma das praias mais populares de Montego Bay. É ideal para famílias por conta do mar calmo e cintilante.
- Golf: para os praticantes do esporte, o campo Tryall Club é um dos mais bonitos e exclusivos de todo o Caribe
- Glistening Waters: a lagoa luminosa é a única atração natural noturna da Jamaica. Durante a noite é possível avistar um feixe neon causado pela bioluminescência causada pelos plânctons que vivem nas águas.
Melhor época para ir a Jamaica
Entre meados de dezembro a abril, as chuvas são mais baixas e o calor é temperado pelos ventos tornando o período ideal para visitar o país.
- Setembro a outubro: temporada de furacões
Sugestão de roteiro na Jamaica
A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?